Em atenção a matéria postada em O Antagônico na terça-feira,21, intitulada “A Seap. A UCR I Santa Izabel. As Servidoras. O Assédio Sexual. O Áudio e a Denúncia”, publicamos abaixo uma nota de repúdio enviada pela policial penal Raquel Rodrigues do Amaral, com assinatura de outras 11 servidoras da SEAP. Leia abaixo a nota:
Nota de Repúdio
As servidoras da Unidade de Custódia e Reinserção de Santa Isabel I (UCR-I) vêm a público manifestar o mais profundo repúdio à publicação veiculada no portal O Antagônico, em 21 de janeiro de 2025, que trata de suposto assédio atribuído ao diretor desta Unidade Penal, Sr. Afonso Ligório.
Esclarecemos que desconhecemos quaisquer práticas mencionadas na publicação, uma vez que nunca recebemos cartas, poesias ou declarações amorosas por parte do referido diretor. Por esse motivo, não concordamos com a divulgação que inclui as iniciais dos nossos nomes, considerando que não compactuamos com falsas acusações. Ressaltamos ainda que, até o presente momento, não houve qualquer relato ou experiências de assédio por parte do Sr. Afonso Ligório com estas servidoras.
Reiteramos que, durante o período em que desempenhou suas funções como diretor da UCR-I, o Sr. Afonso Ligório tem atuado com excelência, cumprido todas as suas atribuições de forma ética e profissional. Dessa forma repudiamos veementemente qualquer ato de desrespeite e comprometa a honra ou afete a integridade profissional de Afonso Ligório. Segue abaixo a assinaturas das servidoras desta (UCR-I) um com suas devidas funções: