Redes Sociais

Posse

O TJ do Pará. A Missa. O Roberto Moura. O Luís Neto. A Maria Elvina e a Posse

Publicado

em

Uma missa de ação de graças reuniu o corpo diretivo do Poder Judiciário do Pará na Igreja de Santo Alexandre nesta segunda-feira, 3, em celebração pela posse da nova gestão do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) para o biênio 2025-2027, que terá o desembargador Roberto Gonçalves de Moura como presidente. O rito religioso foi celebrado pelo arcebispo metropolitano de Belém do Pará, dom Alberto Taveira Corrêa.

Magistrados e magistradas participaram da missa. No início da celebração, a presidente no TJPA no biênio 2023-2025, desembargadora Nazaré Gouveia, conduziu a imagem de Nossa Senhora de Nazaré até o altar. O desembargador Luiz Neto proferiu a leitura. Durante a Oração da Assembleia, desembargadores e desembargadoras fizeram preces em agradecimento.

Os novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) tomaram posse às 17h. A cerimônia foi realizada no Plenário Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares, no edifício sede do TJPA, localizado na avenida Almirante Barroso.  Além do presidente desembargador Roberto Moura, a nova gestão terá o desembargador Luiz Gonzaga da Costa Neto na Vice-Presidência, enquanto a desembargadora Maria Elvina Gemaque Taveira será a Corregedora Geral de Justiça.

 Além disso, os(as) desembargadores(as) Pedro Pinheiro Sotero, Luana Henriques Santalices, Alex Pinheiro Centeno e José Torquato Araújo de Alencar foram eleitos(as) para compor o Conselho da Magistratura, ao lado dos membros natos, que incluem os(as) titulares da Presidência, Vice-Presidência e Corregedoria Geral de Justiça.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976