Redes Sociais

Futebol

O Remo. O Edson Cimento. A História no América. O Pará. Goiás e a Rivalidade

Publicado

em

EDSON CIMENTO teve a proeza de barrar Dico, goleiro histórico do Remo. Edson virou titular, no Campeonato Brasileiro de 1977, ao fazer várias defesas milagrosas numa vitória do Leão sobre o América Mineiro (1 x 0, gol de Bira) em Belo Horizonte. Edson seguiu tão brilhante que foi eleito melhor goleiro do campeonato, premiado pela Revista Placar com a Bola de Prata. E toda aquela projeção de Edson Cimento começou diante do América Mineiro, clube que o Remo enfrenta neste domingo no Mangueirão. 

EM 22 ANOS, período do Estatuto do Torcedor e agora da Lei Geral do Esporte, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aplicou 16 punições ao Remo e 14 ao Paysandu. O Remo vai ter a torcida neste domingo contra o América Mineiro, mas não deixou de cumprir punição: jogo de portões fechados na Copa Verde e multa de R$ 60 mil. É que o STJD converteu em multa a pena restante, que era de dois jogos com portões fechados na Série B. 

A RIVALIDADE entre Pará e Goiás é crescente no futebol. Em outros tempos a maior rivalidade dos clubes do Pará era com clubes do Amazonas. Nas últimas temporadas vem crescendo a frequência de jogos decisivos entre paraenses e goianos, como nas últimas cinco Copas Verdes, quando o Paysandu conquistou dois títulos, o Remo um e o Goiás o outro. Agora, mais um pro Papão ou pro Goiás. Rivalidade quente também na Série B, com três times goianos e dois paraenses.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976