O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) participou, na quinta-feira (17), da solenidade em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro, realizada na sede da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl) – “Brigada da Foz do Amazonas”. A celebração, tradicionalmente comemorada em 19 de abril, foi antecipada devido à Semana Santa e conduzida pelo comandante da 22ª Bda Inf Sl, general Roberval de Almeida. Presente no evento, o presidente do TJAP, desembargador Jayme Ferreira, reforçou os laços de cooperação entre o Judiciário e as Forças Armadas, e destacou a importância da parceria para o desenvolvimento e segurança do Amapá.
Na ocasião, o comandante da Brigada Foz do Amazonas agradeceu a presença do chefe do Poder Judiciário e elogiou o trabalho desenvolvido pela Justiça Estadual. A autoridade militar aproveitou para reafirmar seu compromisso com a continuidade e ampliação dessas iniciativas, sempre com o objetivo de atender às necessidades da população. O presidente do TJAP parabenizou as Forças Armadas pela passagem da data. O desembargador Jayme Ferreira destacou que o papel da 22ª Brigada é essencial para a segurança e a manutenção da paz no Amapá, e reafirmou a disposição do TJAP em seguir no trabalho conjunto com o Exército, em prol da sociedade amapaense.
“É uma honra para o Tribunal de Justiça poder estar aqui com o Exército Brasileiro na comemoração de mais um aniversário. Essa instituição forte e soberana, que defende as fronteiras do Brasil, é sempre parceira do Tribunal nas nossas ações de interiorização da Amazônia. Precisamos, cada vez mais, fortalecer os laços de amizade entre o Poder Judiciário e o Exército Brasileiro”, ressaltou o presidente do TJ Amapá.
Ainda, durante a cerimônia, foram entregues medalhas do Exército Brasileiro e Colaborador Emérito. A comenda destina-se a distinguir personalidades que tiveram ação destacada ou serviço relevante em prol do compromisso da instituição militar com a defesa da pátria e a segurança de todos os cidadãos. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, chefes ou representantes de todas as esferas de poder do Amapá, imprensa e sociedade civil.