Redes Sociais

Copa Verde

A Copa Verde 2025. O Goiás de Joelhos. O Paysandu Campeão

Publicado

em

O Paysandu é campeão da Copa Verde pela quinta vez! O time paraense arrancou empate por 1 a 1 nos acréscimos, venceu o Goiás por 5 a 4 nos pênaltis e ficou com o título em um Serra Dourada lotado, com quase 40 mil torcedores. No tempo normal, Welliton Matheus abriu o placar para o Verdão no primeiro tempo; Cavalleri deixou tudo igual na etapa final. Nas penalidades, Rossi desperdiçou para os visitantes logo no início, mas Gonzalo Freitas e Marcão perderam duas cobranças para o Esmeraldino.

O Paysandu chega a cinco conquistas (2016, 2018, 2022, 2024 e 2025) e garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem. O Goiás, campeão em 2023, perde a chance do bicampeonato e não tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2026. Como também não se classificou pelo Goianão, agora resta apenas a Série B para o Verdão tentar ir ao torneio nacional de mata-mata.

Primeiro tempo – Goiás e Paysandu fizeram um ótimo início de jogo no Serra. As duas equipes criaram bastante e exigiram boas defesas dos goleiros. O Papão começou melhor e levou perigo três vezes com Rossi, aos 11, 15 e 22 minutos. O Verdão respondeu em cabeceio de Rafael Gava, aos 18. O gol esmeraldino não demorou a sair. Aos 24, Welliton Matheus aproveitou cruzamento de Lucas Lovat e cabeceou no contrapé de Matheus Nogueira para abrir o placar. O mesmo Welliton Matheus quase ampliou em seguida, aos 26, acertando a trave. Já na reta final, Messias por pouco não marcou de cabeça.

Etapa final – Logo na volta do intervalo, Welliton Matheus exigiu boa defesa de Matheus Nogueira, aos 5 minutos. Em vantagem, o Goiás passou a não se arriscar tanto e a administrar o jogo. O Paysandu rondava a área, mas sem levar perigo. Só 32, Leandro Vilela conseguiu assustar Tadeu em chute rasteiro. Já nos acréscimos, porém, Messias falhou feio e permitiu que uma boa cruzada na área esmeraldina chegasse até Cavalleri, que mandou para as redes e empatou. Nos pênaltis, o Papão levou a melhor por 5 a 4.

Público e renda

35.184 pagantes

38.412 presentes

R$ 353.730,00

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976