Redes Sociais

Businnes

O Global Citizen Amazônia. O Chris Martin. A Anita. A Gaby Amarantos. O Seu Jorge. O Palco e a Energia Solar. Os Ingressos Gratuitos

Publicado

em

Em 1º de novembro de 2025, a história será feita no coração da Amazônia. Enquanto líderes mundiais se reúnem na COP30 em Belém, Brasil, a Global Citizen lançará o Global Citizen Festival: Amazônia, o primeiro show de impacto do mundo realizado na Amazônia. O Global Citizen Festival: Amazônia é o ponto alto da campanha Proteja a Amazônia da Global Citizen — um ano de ação para enfrentar os efeitos mais urgentes da crise climática.

O show contará com Anitta, Gaby Amarantos e Seu Jorge como atrações principais do festival. Entre os palestrantes estarão líderes indígenas locais, como o Cacique Raoni, além de uma apresentação especial de Chris Martin, vocalista do Coldplay.

“É uma imensa alegria fazer parte do Global Citizen Festival: Amazônia, que acontece na minha terra natal, Belém. Este evento é muito mais do que música; é um chamado global para proteger e valorizar a Amazônia, sua biodiversidade e as pessoas que vivem aqui,” disse Gaby Amarantos.

“Como artista da Amazônia, sinto tanto a responsabilidade quanto o orgulho de levar a voz da minha região ao mundo, mostrando como é urgente cuidar de nossa floresta, nossa cultura e nossas comunidades. A Amazônia é fonte de vida, resiliência e esperança. Participar deste movimento coletivo é um passo importante em direção ao futuro que queremos, onde desenvolvimento e preservação andam juntos. Convido todos a se unirem nesta luta vital pela justiça climática e pelo respeito aos povos indígenas e tradicionais.”

Missão de US$1 Bilhão- O show histórico, com apresentações de artistas globais e locais, ajudará a arrecadar US$1 bilhão para proteger, restaurar e revitalizar a floresta amazônica, e exigir compromissos concretos dos líderes mundiais na COP30. O evento também irá destacar movimentos liderados por indígenas e homenageará campanhas da sociedade civil que lutam por ação climática. O Global Citizen conta com a parceria da Live Nation e do Rock World na produção; Re:wild na organização; além do apoio de Bezos Earth Fund, Open Society Foundations, Teneo e do governo do Estado do Pará.

Energia solar: O palco principal do festival, no estádio do Mangueirão, será alimentado por um sistema de bateria móvel recarregável por energia solar usado durante a turnê mundial “Music of the Spheres” do Coldplay – marcando sua primeira utilização no Brasil. O sistema de bateria solar permanecerá no Brasil para servir como recurso de energia renovável para eventos futuros ao longo de 2026, deixando um legado de inovação sustentável.

Ingressos gratuitos para o Global Citizen Amazônia estão disponíveis exclusivamente para os moradores de Belém e do Estado do Pará, no Brasil. Os ingressos podem ser conquistados ao realizar ações no app da Global Citizen, no site globalcitizenfestivalamazonia.com, ou enviando uma mensagem via WhatsApp para +55 (11) 4040-7099 para exigir ações para acabar com o desmatamento, acelerar uma transição justa e apoiar comunidades na linha de frente dos impactos climáticos. A elegibilidade será confirmada por meio de um processo de verificação de residência.

Os ingressos também estarão disponíveis para moradores do Pará que participarem de iniciativas de voluntariado comunitário em Belém e no Estado do Pará, como plantio de árvores, limpeza de margens de rios e outros projetos de serviço ambiental desenvolvidos em parceria com organizações locais sem fins lucrativos. O acesso a ingressos para pessoas que vivem em áreas remotas e vulneráveis será viabilizado em parceria com organizações indígenas, associações comunitárias e líderes locais em toda a Amazônia. Mais detalhes serão divulgados nos próximos meses.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976