Redes Sociais

Aniversariantes

O Daniel Paulista. O Aniversário. Os 42 anos. O Remo na Liderança da Série B 

Publicado

em

Trocando de idade nesta segunda-feira, 05, o técnico do Clube do Remo, Daniel Paulista (Daniel Pollo Barion – Ribeirão Preto, 5 de maio de 1982). Daniel, que ainda não perdeu uma partida comandando o Leão, está completando 43 anos hoje. E o presente não podia ser melhor. O Leão fechou a sexta rodada da série B na liderança da competição, com 12 pontos. Até agora, apenas o Remo, O Avai e o Cuiabá seguem sem derrota.

Trajetória – Forte na marcação, Daniel, quando atuava como jogador, era um volante que também sabia sair jogando e chegava ao ataque para finalizar. O primeiro clube que ele se destacou foi o São Caetano. Por indicação do técnico Emerson Leão, foi para o Corinthians em 2007. Paulista se destacou no Timão, onde foi um dos principais nomes da equipe durante o Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Já durante o Campeonato Brasileiro, Daniel se machucou e ficou sem jogar durante um bom tempo. Com isso, antes mesmo de retornar aos gramados, foi emprestado ao Náutico, até o final do Brasileirão.

No Náutico, virou capitão e comandou a recuperação do Timbu no Brasileirão daquele ano. Ao lado de Acosta, foi o grande destaque do time na competição. Após sua brilhante passagem no Náutico, Daniel tinha tudo para retornar ao Corinthians, mas ao invés disso optou pelo Sport, clube em que foi apresentado no dia 2 de janeiro de 2008. Pelo rubro-negro pernambucano, foi campeão da Copa do Brasil em junho do mesmo ano. Depois de quase 9 meses no Leão, acertou a sua transferência para o Rapid Bucareste, da Romênia, e começou a fazer muito sucesso.

Em 2009, após alguns meses de salários atrasados no clube romeno, Daniel conseguiu seu passe diante da FIFA e voltou ao Leão da Ilha assinando um contrato de 3 anos. Já no dia 4 de março de 2009, marcou um gol na sua estreia na Libertadores pelo Sport na vitória do time por 2–0 sobre a LDU (campeã vigente da competição). No fim de 2011, após não renovar o contrato, Daniel Paulista deixou o Sport.

Botafogo-SP, Comercial e Audax – No dia 10 de fevereiro de 2012, foi confirmado como novo reforço do Botafogo-SP. Depois foi para o Comercial. Ainda em 2012, no mês de dezembro Daniel Paulista foi para o Audax. Em agosto de 2013, Daniel chegou ao ABC por indicação do técnico Roberto Fernandes para a disputa do Campeonato Brasileiro, onde participou da campanha contra o rebaixamento do time alvinegro para a Série C de 2014. Marcou dois gols na vitória por 4–1 diante da Desportiva Ferroviária em partida válida pela Copa do Brasil de 2014.

Posteriormente, após ser dispensado do ABC juntamente com outros jogadores, muitos torcedores questionaram a decisão da diretoria de dispensá-lo, já que o volante ajudou o Mais Querido a não ser rebaixado para a Série C de 2014. Como técnico, antes de assumir o Leão de Antonio Baena, Daniel Paulista passou pelo Sport Recife, Boa Esporte, Confiança, Guarani e CRB. Veja abaixo os números:

Títulos Como jogador:

Santos

Copa Paulista: 2004

Campeonato Brasileiro: 2004

Sport

Campeonato Pernambucano: 2008, 2009, 2010

Copa do Brasil: 2008

Como treinador

CRB

Campeonato Alagoano: 2024

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976