Pouca gente sabe, mas a modelo e atriz Bárbara Evans, que completa 34 anos hoje, foi um dos primeiros bebê-proveta do Brasil. Ela é fruto de uma inseminação artificial da apresentadora Monique Evans com o empresário José Clark, visto que sua mãe não estava conseguindo engravidar de forma natural. Seus pais divorciaram-se pouco depois de seu nascimento e ela foi criada pela mãe, tendo contatos esporádicos com o pai. Bárbara possui um meio-irmão mais velho por parte de mãe, Armando Aguinaga, e duas meias-irmãs mais novas, por parte de pai.
Em 2012, enfrentou um câncer de pele ao descobrir um melanoma não invasivo, o qual foi removido logo no início da doença e não gerou grandes consequências, revelando o fato ao público apenas em 2014, quando endossou uma campanha pela prevenção. Em 2013, fez duas tatuagens nos braços para homenagear os pais, porém três dias depois revelou ter se arrependido e iniciou um tratamento dermatológico para removê-las, uma vez que isso poderia atrapalhar sua carreira na moda.
Relacionamentos – Em maio de 2008, iniciou um namoro com o ator Kayky Brito, com quem veio a terminar em agosto de 2009. Seguiu tendo vários relacionamentos amorosos, que incluem outros famosos: o jogador de futebol Patrick Cruz, os modelos Lucas Malvacini e Mateus Verdelho, o jogador de futebol Paolo Guerrero e o deputado Irajá Abreu.
Em 2018, começou a se relacionar com o empresário Gustavo Theodoro, com quem se casou em uma cerimônia civil em maio de 2020 e em outra religiosa em abril de 2021.Em setembro de 2021, anunciou que estava grávida de gêmeos após ter passado por um processo de fertilização in vitro que começou em maio. No entanto, Bárbara sofreu um aborto espontâneo de um dos fetos, tendo a sobrevivente, Ayla, nascido no dia 03 de abril de 2022. Em 27 de novembro de 2023 Bárbara deu a luz aos gêmeos Álvaro e Antônio.