Uma menina, de cinco anos, foi esquecida no transporte escolar após não ser vista pela mulher que dirige a van. Ela foi encontrada dentro do veículo, que estava estacionado e trancado, no Centro de Barão de Cocais, Região Central do estado, nesta quarta-feira (25). Segundo o boletim de ocorrência, a menina, que estuda no período da manhã, tem o hábito de dormir no trajeto pra escola. A motorista, de 40 anos, foi presa, por abandono de incapaz.
Ela disse à polícia que não viu a menina deitada no banco do veículo ao desembarcar outras crianças. O advogado da motorista que informou que foi bem atendida por todos os envolvidos na ocorrência, inclusive pela mãe da criança que manteve a tranquilidade e aceitou pedido de desculpa pela falha. Disse também que se coloca à disposição para todos os esclarecimentos necessários sobre os fatos.
Um homem, que passava pela rua onde a van estava estacionada, ouviu a criança chorando e batendo no vidro e acionou a Polícia Militar. Uma das janelas estava aberta e, por ela, um policial conseguiu retirar a menina. A menina foi levada para a delegacia e foi feito o contato com a família.