Um episódio inusitado foi registrado no dia 24 de junho, durante audiência de oitiva do ex-cartorário Diego Kos Miranda, preso desde dezembro do ano passado, acusado de liderar um esquema que desviou milhões de instituições financeiras. Uma advogada tentou, com seu aparelho de telefone celular, tirar uma foto de Diego. Ocorre que o juiz estava atento a tudo e ordenou que a advogada apagasse a imagem, além de advertir a causídica.
Passados mais de seis meses de investigação, onde várias prisões foram decretadas, a maioria dos acusados já está em liberdade. Silvio Kos Miranda, pai de Diego, segue em prisão domiciliar. Yasaman Kos Miranda, que está se divorciando de Diego, cumpre medidas cautelares, porém sem tornozeleira. Giseanny Valéria Nascimento da Costa e Reinaldo Santana Braga Oliveira, ambos em liberdade, recentemente foram advertidos pela justiça por descumprimento de medida cautelar, no tocante a comparecimento mensal no fórum criminal.
Excluído- Com relação ao empresário Marcos Vinicius Silva Almeida, a prisão do mesmo foi revogada por conta de inexistência de antecedentes criminais. Ele já foi formalmente excluído de quase todos os inquéritos em tramitação em outros estados, inclusive no Pará, com exceção de um único procedimento, que estaria tramitando na justiça paraense, segundo a defesa de forma equivocada, pois sua competência seria da justiça de São Paulo.