Ainda sobre a derrota do Fluminense, que se despediu do sonho de conquistar o Mundial de Clubes após ser derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea na semifinal. É que para a atriz Mel Maia, torcedora do Fluminense, a eliminação teve um sabor ainda mais amargo: ela sofreu com a chamada “lei do ex”, mas dessa vez em dose dupla. A jovem atriz da TV Globo teve um relacionamento com o atacante João Pedro no segundo semestre de 2019, quando ele ainda defendia as cores do Fluminense.
O namoro chegou ao fim após alguns meses, mas durante o período, Mel chegou a frequentar o Maracanã para acompanhar partidas do então namorado. Após a transferência do jogador para a Europa, ela também viajou para assistir a um jogo do Watford, clube inglês pelo qual João Pedro atuou antes de chegar ao Chelsea.
Anos depois, foi justamente João Pedro o carrasco tricolor na semifinal do Mundial. O atacante marcou dois gols na vitória dos Blues por 2 a 0 e foi o grande nome do jogo. Mel Maia já teve vídeos viralizados comemorando gols do clube. A eliminação, no entanto, foi difícil de digerir, tanto para a torcida quanto, para a atriz.