Redes Sociais

Série B

O Paysandu. As 16 Rodadas na Zona. O Coritiba. A Quebra do Tabu e a Combinação de Resultados 

Publicado

em

O Paysandu segue em campanha de recuperação na Série B do Brasileiro. Integrante do Z-4 desde a 2ª rodada, a equipe está em seu melhor momento na competição nacional, com cinco jogos de invencibilidade, sendo três vitórias e dois empates. Há uma possibilidade do time bicolor deixar a zona de rebaixamento após 16 rodadas no duelo do próximo sábado, dia 19, contra o Coritiba, líder da competição, pela 17ª rodada. Para conquistar este objetivo, o Papão precisará de combinações de resultados, além de quebrar um tabu histórico.

Antes mesmo de pensar no próprio resultado, o Paysandu terá que “secar” Amazonas, Botafogo-SP e Ferroviária. A Onça ainda entra em campo nesta terça-feira, dia 15, no jogo que encerra a 16ª rodada, contra o Cuiabá, fora de casa, podendo no máximo empatar. Curiosamente, na rodada seguinte, o Amazonas encara o Botafogo-SP, que está três pontos à frente do Papão, no domingo, dia 20.

Por conta disso, os bicolores irão “torcer” pela Onça que, vencendo, seguraria o Pantera com 18 pontos, pontuação que o Paysandu alcança com uma vitória, já que está com 15. Quem também tem 18 pontos é a Ferroviária, que recebe o Athletic na próxima sexta-feira, dia 18. A torcida iria toda para o clube mineiro, que tem a mesma pontuação da Locomotiva, mas com três vitórias a mais que o time bicolor (e duas em relação a equipe paulista). Veja abaixo como está a briga contra o Z-4

16° Ferroviária: 18 pontos, quatro vitórias, saldo -3

17° Botafogo-SP: 18 pontos, quatro vitórias, saldo -5

18° Paysandu: 15 pontos, três vitórias, saldo -6

19° Volta Redonda: 15 pontos, três vitórias, saldo -7

20° Amazonas*: 14 pontos, três vitórias, saldo -8 * Dois jogos a menos.

Quebra do tabu – Considerando que todos os resultados foram favoráveis, o time bicolor parte para o próprio desafio, que é quebrar um tabu: o Paysandu nunca venceu o Coritiba em solo paranaense. Em nove jogos atuando como visitante contra o Coxa, o Papão foi derrotado sete vezes e empatou duas, sendo a última justamente na Série B do ano passado, quando as equipes empataram por 1 a 1. Com Lucas Ronier marcando para os mandantes, e Nicolas balançando as redes para os visitantes. Em resumo, o Paysandu sai do Z-4 se:

Amazonas: não vencer o Cuiabá e ganhar do Botafogo-SP;

Botafogo-SP: perder para o Amazonas;

Ferroviária: for derrotada pelo Athletic;

Paysandu: vencer o Coritiba (e tirar a diferença de três gols para a Locomotiva)

Correndo por fora na briga, o Volta Redonda recebe o Athletico-PR também no sábado, 19, às 20h30. Com a mesma pontuação do Paysandu, mas com um gol a menos de saldo (-7 contra -6), o Voltaço precisaria vencer e superar a desvantagem de gols em relação ao time bicolor para ganhar a posição na tabela. Coritiba e Paysandu se enfrentam no próximo sábado, dia 19, às 18h30, no Estádio Couto Pereira, pela 17ª rodada da Série B.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976