Avanço e Recuo. O Paysandu avançou na pontuação (agora 21), mas recuou na posição (19°) na Série B. Dos quatro times da zona do rebaixamento, o Papão segue como o mais confiante na salvação e invicto há nove rodadas. Ontem, jogo morno no empate em 1 x 1 com o Athletico Paranaense em Curitiba. O Papão cumpriu muito bem o seu plano de jogo, com marcação bem encaixada e contra-ataques. Tomou o gol por mérito do adversário numa jogada individual, mas empatou em seguida com Diogo Oliveira, um dos principais homens do jogo. O Papão, na vice-lanterna, só volta a jogar na próxima segunda-feira, 11, contra o Vila Nova, em Belém, às 21:30.
Não descola do G4 passa a ser a missão do Remo, que agora está três pontos abaixo da Chapecoense, quarta colocada. É que ontem a Chape venceu o CRB por 3 x 2, enquanto o Leão ficou no prejuízo ao perder em casa para a Ferroviária por 2 x 0. Tão impactante quanto a derrota foi a fraca performance do Remo, explicada por “cansaço”. Pois bem! Com uma semana de intervalo para o jogo de sábado contra o América, em BH, 16 horas, os azulinos sofrem cobranças por atuação e resultado que os redimam. Tudo para que o Leão mantenha-se bem cotado na candidatura ao acesso.
“O campeão voltou”! Este foi o som que ecoou no Estádio Mangueirão, em Belém, no fim do jogo entre São Raimundo-PA e Amazônia Independente, válido pela final da Segundinha Paraense, na tarde de sábado, 2. Já garantidos na elite, os times de Santarém se enfrentam pela taça de campeão da segunda divisão.