Um consórcio obscuro agindo na prefeitura de Belém na gestão do ilibado psolista Edmilson Rodrigues. Na manhã desta terça-feira, 14, nada menos que 12 empresas participaram, oficialmente e presencialmente, da disputa dos 4 lotes da SEURB num valor total de R$ 101 milhões de reais. É grana pra chuchu !!
As empresas participantes da refrega milionária são: Multisul Engenharia LTDA, MCA Construtora Ltda, Jupe Empreendimentos LTDA, Estrutural Construção e Serviços, Titan Engenharia Ltda, Construtora Porto Grécia LTDA, Artes em Construir Ltda, Qualitech Engenharia LTDA, Infinity Construções e Serviços, TEN Tavares Energia e Construtora, Práxis Construtora e Construtora Guerra.O Consórcio “nada republicano” é puxado pela Multisul Engenharia LTDA, e tem atrelado a ela outras empresas satélites menores fazendo papel de figurantes na disputa. O que o Consórcio não esperava era a súbita entrada na disputa da Qualitech Engenharia LTDA.
Essa mexida no tabuleiro, ao que tudo indica, bagunçou o esquema das cartas marcadas! Isso porque, por óbvio, nem uma empresa participante tem a capacidade financeira e técnica para abocanhar todos os 4 lotes oferecidos. Diga-se de passagem que a Qualitech Engenharia não é fraca não. Só no Maranhão ela tem mais de R$ 1 bilhão em contratos com o governo, além de estar presente em dezenas de prefeituras maranhenses.
Para temos uma vaga ideia da “bala na agulha” da Qualitech, no governo do Pará ela tem contratos com a Secult, Polícia Civil, Santa Casa de Misericórdia e Ofir Loyola. No tocante a prefeituras, além de Belém ela está presente em Parauapebas, Ananindeua e Altamira.As propostas foram apresentadas pelas empresas tendo, como principal critério, o menor preço.
As propostas serão avaliadas pela SEURB e posteriormente (não se sabe a extensão desse posteriormente), será divulgado o resultado. E é ai que está o pulo do gato !!