Eis que é chegada a gota d’água. Azedou de vez a relação, já conturbada, entre o governador do Pará, Helder Barbalho e a república de Ananindeua, leia-se o prefeito Dr. Daniel, sua esposa, a deputada federal Alessandra Haber e o deputado estadual Erick Monteiro.
Chegou à nossa redação, vindo de fonte segura, que na última sexta-feira, 31 de março, Helder “saiu do salto” ao descobrir um plano, “nada republicando”, com as digitais dos três citados, para dar uma rasteira “valendo” no governador. Os efeitos da descoberta devem se materializar nos próximos dias no Diário Oficial, com mudanças no comando do hospital Gaspar Viana, onde Erick Monteiro tem uma grande fatia.
Diga-se de passagem, a relação entre Helder e o já rotulado trio DALE, já vem “fazendo água” há bastante tempo. Isso porque, dizem correligionários próximos, a ambição do grupo liderado pelo prefeito de Ananindeua tomou ares irrespiráveis, sendo que Daniel estaria obstinado com a cadeira de governador em 2026. Não é por acaso que o mesmo comprou 4 aviões e estaria negociando um hangar com a família Maiorana. Trocando em miúdos, Daniel está comprando uma garagem para guardar os “brinquedinhos”.
Além disso, começaram a pipocar denúncias na redes sociais sobre a caótica situação da saúde em Ananindeua, enquanto o prefeito investe “pesado” na construção de hospitais particulares. Aguardemos as publicações do DOE !!!