Após a publicação de um flagrante de recebimento de propina por parte de agentes da SEMOB em Belém, com imagens registradas em vídeo, a assessoria de imprensa da Secretaria de Mobilidade Urbana enviou nota a O Antagônico, informando que, mesmo a denúncia não tendo sido formalizada, a SEMOB determinará a abertura de sindicância administrativa para apurar o caso.
Em outro giro, O Antagônico recebeu a informação de que o Ministério Público irá abrir procedimento para apurar os fatos, com base na premissa de que basta a autoridade tomar conhecimento de uma denúncia para que a investigação seja iniciada, sob pena de omissão.
Ressalte-se que O Antagônico não costuma encaminhar denúncias aos órgãos competentes, se limitando apenas a dar voz a sociedade. Porém, diante da grande repercussão do caso encaminharemos cópias dos vídeos ao Ministério Público.
Abaixo, publicamos a nota da SEMOB, na íntegra, e republicamos os vídeos do flagrante envolvendo os agentes de trânsito.
Nota
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) repudia qualquer tipo de conduta que não condiz com os princípios que norteiam a administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
A Autarquia comunica que, até o momento, não foi formalizada qualquer denúncia sobre o assunto. A Semob sugere que o colunista oriente o denunciante a formalizar junto aos canais de atendimento da Semob, para que possam ser devidamente apuradas e que as providências sejam tomadas imediatamente.
Independente disso, a Semob informa que determinará a abertura de sindicância administrativa para apurar o caso. A denúncia pode ser formalizada para a Ouvidoria, por meio do site (semob.belem.pa.gov.br), e-mail (ouvidoria.semob@cinbesa.com.br) ou WhatsApp (91) 98415-4587.