Trabalhadores da FUNPAPA decidiram, em Assembleia Geral, promover várias paralizações e atos públicos. O primeiro ato acontece nesta sexta-feira, 05, em parceria com o Fórum de Entidades sindicais. Os protestos ocorrem simultaneamente, às 9 da manhã, no gabinete do prefeito Edmilson Rodrigues, na avenida Nazaré, e em frente a Câmara Municipal de Belém.
De acordo com nota pública divulgada pela categoria, a decisão foi tomada em resposta a postura “desonesta” do governo de Edmilson Rodrigues, através dos representantes da Secretária de Administração, Jurandir Novaes, da Procuradoria Geral do Município, Rosemiro Canto, da Secretaria de Finanças, Débora Bemerguy, que no dia 28 de março, em mesa de negociação com o sindicato, assinaram acordo para o realinhamento da tabela salarial, porém não cumpriram o que foi acordado.
“Se MENTIR para trabalhador(a), foi a política adotada pelo governo do Psol/Primavera em Belém, a nossa resposta, será dada nas ruas!”
Diz a nota pública afirmando que os servidores públicos da FUNPAPA, responsáveis pela assistência social de Belém, já lidam com um cotidiano de trabalho sem recursos materiais e com o mínimo para garantir atendimento para a população mais vulnerável.