Que a secretária de educação do Pará, Elieth Braga, e o marido, Paulo Sérgio Gomes, estão deitando e rolando com a celebração de contratos mega milionários, todo mundo sabe. Mas vamos combinar que alguns contratos são um tapa na cara da sociedade e uma afronta ao Ministério Público.
É o caso do contrato celebrado com a empresa J.R. Limpeza e Conservação Eireli, que recentemente ganhou mais um aditivo. O curioso é o objeto do contrato: serviços de Execução de capina e roçagens nas Unidades Escolares da Seduc, localizadas na Região Metropolitana de Belém e interior do Pará. Mais curioso ainda, para não dizer um escárnio, é o valor do contrato: inacreditáveis R$ 28.502.892,00 (vinte e oito milhões, quinhentos e dois mil, oitocentos e noventa e dois reais).
prática, caros leitores, o contribuinte paga, pelo serviço de capina, acreditem, a bagatela mensal de R$ 2.375.241,00 (dois milhões, trezentos e setenta e cinco mil, duzentos e quarenta e um reais). A empresa J.R. Limpeza tem como sócia majoritária Adryane Albuquerque Coelho, irmã do deputado Adriano Coelho e de um vereador de Belém. Ah! Já íamos nos esquecendo a moça também é proprietária proprietária na clínica de Nutrição e Estética, Adryane Coelho.