O Antagônico recebeu e publica abaixo duas notas de esclarecimento enviadas por integrantes da chapa APerfeiçoar, em resposta a matéria publicada em nosso site neste domingo, 11, intitulada “A AP. O Diretor. O Mário Martins. A Agressão e a Ameaça de Morte”. A matéria narra uma suposta agressão e ameaça de morte, por parte de Kleber Vieira, da Aperfeiçoar, contra o candidato a presidente da chapa Renova AP, Mário Martins. As duas chapas disputam a presidência da Assembleia Paraense. Leia a seguir as notas enviadas pela chapa Aperfeiçoar e pelo diretor Kleber Vieira:
A VERDADE DOS FATOS!
Tendo em vista a versão dada pela chapa adversária em relação a uma possível discussão entre o Sr. Kleber Vieira, que concorre ao cargo de Diretor de Eventos pela chapa APerfeiçoar, e o candidato a Presidente da chapa adversária, por ocasião do evento Burgers e Brejas, ocorrido no clube na última sexta-feira, temos a esclarecer as seguintes verdades sobre o ocorrido:
1- Não houve, em nenhum momento, qualquer discussão, e muito menos um encontro que possibilitasse desavenças com o candidato a Presidente da outra chapa nesse dia, conforme esclarecimentos dados pelo Sr. Kleber Vieira, em nota publicada nas redes sociais. Portanto, não é verdadeira a versão, espalhada pela chapa opositora, de que teria havido ofensas pessoais e até ameaças de morte.
2- O Sr. Kleber Vieira é um cidadão de bem, que tem uma história de vida pessoal sem nenhuma desavença com quem quer que seja. A sua relação com o quadro social da AP comprova o seu comportamento exemplar e cordato, sem nunca ter tido qualquer punição por ato de indisciplina.
3- Lamentamos que a chapa opositora, num claro jogo eleitoreiro, tente se aproveitar de um factoide para ganhar votos em função da eleição do próximo dia 24.
4- A chapa APerfeiçoar continuará sua campanha limpa, na paz, de forma democrática, com propostas de verdade, na certeza de que a nossa querida AP possa avançar ainda mais, e assim se manter como um dos melhores clubes sociais do Brasil, para alegria dos seus 22 mil associados e associadas.
Essa é a verdade dos fatos. Damos assim o assunto por encerrado.
E dia 24, APerfeiçoar, com certeza!
Tomei conhecimento, durante o domingo, de um FACTOIDE envolvendo o meu nome. A nota publicada pela chapa Renovar é mentirosa e claramente tenta manipular a informação pra tirar proveito eleitoreiro.
Para início de conversa, é bom que fique bem claro: nem sequer me encontrei diretamente com o candidato Mário Martins nesse dia.
SAIBAM AGORA A VERDADE DOS FATOS E O QUE ACONTECEU NO ÚLTIMO DIA 09, NA SEDE DA AP:
1 Estamos às vésperas das eleições na Assembléia Paraense. Lamentavelmente, o candidato a Presidente, Mário Martins, explorou, na campanha dele, uma situação nossa familiar desconfortável, envolvendo um dos membros da nossa família.
2 Não satisfeito em tornar público pelas redes sociais da campanha, para nossa tristeza e revolta, ainda ficou comentando em rodas de amigos comuns.
3 Isso nos deixou muito tristes. Daí que, durante o evento no clube, eu comentei com um amigo comum sobre a minha indignação com o ocorrido, e que essa atitude era típica de pessoa sem caráter.
4 Em nenhum momento eu me encontrei com o candidato a Presidente da outra chapa, usei palavrões ou fiz qualquer ameaça à vida dele. Não fiz e nunca faria. Não uso esse palavreado. A minha história de vida comprova que não uso de violência, e jamais tive qualquer problema por mau comportamento. Muito pelo contrário, sou
uma pessoa que preza pelos valores da família e da convivência em paz.
Finalizo lamentando esse uso indevido e eleitoreiro das palavras, afirmando que continuarei na campanha de forma democrática, defendendo as propostas da chapa APerfeiçoar e mantendo os princípios e valores que me são caros. Valores esses que aprendi pelos ensinamentos dos meus pais. Faço esses esclarecimentos necessários a bem da verdade, dando o caso por encerrado.
Atenciosamente,
Kleber Vieira.