O Antagônico publica abaixo nota enviada pela prefeitura de Belém, rechaçando matéria publicada em nosso site, no sábado, 12, intitulada “A Prefeitura de Belém. O Edmilson. As Paradas de ônibus. A Avantti e os R$ 21 Milhões”. Leia a nota abaixo:
Encaminhamos esclarecimentos referentes ao publicado por essa conceituada coluna, conforme link abaixo e solicitamos a publicação. https://oantagonico.net.br/a-prefeitura-de-belem-o-edmilson-as-paradas-de-onibus-a-avantti-e-os-21-milhoes/,
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informa que a Prefeitura de Belém assinou Contrato nº 004/2023-SEMOB, referente ao processo Contratação de empresa para AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE 100 (CEM) UNIDADES DE ABRIGOS PÚBLICOS para passageiros de transporte público (paradas de ônibus), visando a substituição gradativa e implantação nas áreas públicas do município de Belém, o qual ocorreu através da Adesão a Ata de Registro de Preços nº 2022.006-SEMUTRAN/PMA, do Pregão Eletrônico SRP nº 009/2022-006-SEMUTRAN/PMA. Deve-se falar que o Município gerenciador limitou a quantidade em 50% do total licitado.
Os novos equipamentos serão implantados nos principais corredores de Belém, nas vias com maior movimento de ônibus, a qual já está ocorrendo de modo gradativo nas áreas públicas da cidade. Ao contrário do informado pela coluna, os novos abrigos públicos para passageiros de transporte público são duráveis, pois são fabricados em estruturas de aço inoxidável, ACM e policarbonato compacto, além de materiais anticorrosivos, apropriadas para o tipo de mobiliário urbano ao ar livre.
Deve-se destacar que a traseira e as laterais do equipamento são de Policarbonato Compacto Cristal, semelhante ao vidro, porém muito mais resistente. O material transparente permite que o usuário possua visão do seu entorno, além de possuir iluminação em LED, oferecendo maior segurança aos usuários. Todos esses materiais, além de duráveis, possibilitam a diminuição do calor, protegem do sol e da chuva, trazendo conforto e modernidade ao ambiente. Um conceito novo e sustentável ao transporte público de Belém.