O tempo fechou de vez entre a vereadora Silvia Letícia e o grupo do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. Tanto que virou caso de polícia. Na quarta-feira,30, Letícia registrou Boletim de Ocorrência contra o Secretário Municipal de Controle, Integridade e Transparência, Raimundo Luiz Araújo, por conta de graves ofensas dirigidas a vereadora.
Na ocorrência, Silvia Letícia narra que postou em suas redes sociais um vídeo mostrando visita que fez ao Pronto Socorro Humberto Maradei, no bairro do Guamá. Na ocasião, a vereadora precisou de atendimento emergencial por conta de um quadro de pressão alta.
No Boletim, a vereadora afirma que o secretário Raimundo Araújo lhe dirigiu ofensas, afirmando que Silvia Letícia teria inventado uma “dor de cabeça fake”, e que teria gasto dinheiro público com atendimento desnecessário, ocupando o tempo de médicos e enfermeiros, tudo para fazer “proselitismo político”.
Para a autoridade policial, a vereadora relatou que as ofensas do secretário caracterizam difamação, tendo em vista a conduta dolosa de propagar informações falsas, sugerindo que a vereadora fingiu ter dor de cabeça.
Na ocorrência, Silvia Letícia também rechaçou a postura do secretário, que a comparou ao ex-deputado paulista Arthur do Val, que teve o mandato cassado após a divulgação de áudios sexistas dirigidos a mulheres ucranianas.