Redes Sociais

Concurso Público

A Aeronáutica. O Curso de Formação de Sargento. As Vagas Para Belém

Publicado

em

O comando da Aeronáutica no Brasil anunciou a realização do novo exame de admissão para o curso de formação de sargentos. A contratação exige escolaridade em nível médio ou técnico em diferentes áreas. As vagas são distribuídas entre os distritos navais, a exemplo do Rio de Janeiro, São Paulo e Recife.

Os interessados serão avaliados e vão passar pelo Curso de Formação de Sargentos e só depois poderão ocupar o cargo de Terceiro Sargento. Entre as vagas de nível médio estão: mecânico de aeronaves, material bélico, eletricidade e instrumentos, estrutura e pintura, equipamento de voo, suprimento e outros.

Ao se inscrever, os candidatos devem indicar qual distrito naval têm interesse em atuar. As opções são: Belém, Brasília, Canoas, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus. O salário inicial para o cargo de Terceiro Sargento é de R$ 5.508 mensais. Para participar é preciso ser brasileiro, voluntário, ter mais de 17 anos e não pode ter completado 25 anos na data da incorporação em 2024.

Há ainda a exigência de estar em dia com as obrigações eleitorais e ter a escolaridade exigida para o cargo. As inscrições para concorrer a uma das vagas do concurso da Aeronáutica do Brasil podem ser feitas na página oficial: ingresso.eear.aer.mil.br. No site está o edital completo do exame com mais informações sobre os cargos. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 23 de fevereiro e 15 de março.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 80. Os candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou que são doadores de medula, podem entrar com o pedido de isenção do pagamento. Eles passarão por etapas como prova objetiva, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico e outras fases essenciais para o processo seletivo da Aeronáutica do Brasil. Prepare-se para essa oportunidade.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976