O Ministério Público do Pará, através do Promotor José Godofredo Pires dos Santos, está apurando denúncia contra o diretor da CODEM, Alessandro José Solano Reis, por acúmulo indevido de cargos públicos, já que estaria exercendo funções no Banco da Amazônia- BASA e na Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana- CODEM.
Inicialmente o objeto da Notícia de Fato tratava, além de acúmulo de cargos, de suposta prática de nepotismo, pois a filha de Alessandro, Gisele Rafaela de Miranda Reis, que teria sido nomeada para exercer cargo comissionado junto à SEURB, aparece supostamente trabalhando em obras sob a gestão da CODEM. As provas são postadas no próprio perfil de Rafaela.
E a investigação tá andando. Tanto que já foram oficiados os órgãos envolvidos (BASA e CODEM) para apresentarem ficha funcional do referido diretor, carga horária em cada órgão, regime de contratação, atividades desenvolvidas e preenchimento ou não de declaração de inexistência de acumulação de cargos públicos no ato de sua nomeação e posse. Aguardemos !