Olha só essa da Cosanpa. Engana-se quem pensa que o presidente da Companhia, José Fernando de Mendonça Júnior, não enxerga bem. Muito pelo contrário. Tanto que ele acaba de chancelar um termo de inexigibilidade de licitação para contratação da empresa Alvarez & Marsal Consultoria e Engenharia.
O objeto do negócio, caros leitores, é a contratação de Consultoria Especializada no Brasil e Mundialmente na Reestruturação e Melhoria de Performance para atuar em favor da Companhia de Saneamento do Pará.
Isso a partir de um diagnóstico operacional, financeiro, comercial e de gestão, seguido do desenvolvimento de plano de implementação, mapeamento e avaliação do portfólio atual de projetos e acompanhamento de iniciativas de melhorias, elaboração de plano de metas que demonstre a capacidade econômico financeira da Companhia no prazo máximo de cinco anos, bem como o suporte no relacionamento da empresa com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES a propósito do trabalho de modelagem para concessão dos 144 municípios do Estado do Pará contratado pelo Estado e, finalmente, a assessoria e acompanhamento na implantação dos projetos executados com subsídios obtidos pelo Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.
O valor da brincadeira é o que chama a atenção: incríveis R$ 9.488.070,00 (nove milhões quatrocentos e oitenta e oito mil e setenta reais).