Redes Sociais

Celebridade

A Cristina Prochaska. O Sumiço das Telas. A Candidatura a Prefeita. Os 402 Votos 

Publicado

em

Nem sempre um rosto conhecido é sinônimo de votos. Muitos atores e atrizes conhecidos do grande público deram com os burros nágua ao enveredar na política. É o caso da atriz e produtora Cristina Prochaska, que nas últimas eleições municipais se candidatou ao cargo de prefeita da cidade paulista de Ubatuba, sua terra natal. E o resultado foi vexatório.

Cristina teve apenas 402 votos. Menos de 1% do eleitorado. Onze candidatos disputaram a prefeitura. A vencedora foi Flavia Pascoal, do PL. Cristina Prochaska ficou em penúltimo lugar, a frente apenas de Gilson Rocha, que teve 277 votos.

Prochaska está sumida da mídia desde 2015, quando fez seu último trabalho no cinema em Nova Amsterdam, como a mãe da personagem Bernarda. Entre outros papeis, Cristina deu vida à personagem Lais em “Vale Tudo” (1988-1989, Globo) e Carola em “Direito de Amar” (1987).

Em 2018, a atriz Cristina Prochaska esclareceu que sua ausência na televisão é a falta de oportunidade profissional em seu trabalho: “Corri atrás durante três anos. Pedia trabalho, mandava currículos e, apesar da minha experiência em cinema, teatro e na própria televisão, não conseguia papel em novela ou minissérie. Batia na porta mesmo! Não consegui emprego e até hoje eu não sei o motivo.

Hoje, a atriz reside em Ubatuba, onde já foi presidente da Fundação de Arte e Cultura da cidade mora em Ubatuba, no litoral paulista, onde nasceu. Por lá, ela também dá aulas de inglês e trabalha com iniciativas públicas.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976