O cantor e compositor Marquinho Pará está acusando a cantora Gaby Amarantos de ter se apropriado indevidamente de uma música de sua autoria. Em longo e-mail enviado a O Antagônico, Marquinho diz que Amarantos registrou como sua a canção “Gemendo”, incluída no CD intitulado “Treme”, produzido pela banda Tecnoshow em 2012. Marquinho diz que está travando uma luta inglória há 13 anos para provar que a canção é de sua autoria e não de Gaby Amarantos. Leia abaixo o desabafo do cantor:
“Olá
Sou Marquinho Pará uma das vitimas da Artista Gaby Amarantos no Pará e venho pedir a ajuda do seu portal para desvelar os absurdos fatos que a midia paraense esconde por questões politicas ninguém se interessa pelo meu caso enquanto isso a injustiça prevaleçe.
Verdades Secretas sobre Gaby Amarantos embaixadora da amazonia, mas poderia ser chamada de embaixadora da injustiça, venho por meio desta nota tornar publica uma injustiça a qual venho sofrendo há 13 anos, Sim, há quase 13 anos que tento ter de volta na justiça o obvio, minha propriedade intelectual ceifada pela Embaixadora da @cop30naamazonia, qual o erro que cometi? ter fundado a banda TecnoShow junto com @djmaluquinhoeseubatidao quando emprestei minhas obras e foram 6 composiçoes de sucesso.
Talvez o grande público não saiba, e a que depender da midia paraense nunca vão saber pois ocultam toda tramóia que envolve Gaby Amarantos, fui um dos responsáveis por um projeto chamado Banda TecnoShow, em 2002 recebi em minha casa no jurunas um jovem hoje chamado @djmaluquinhoeseubatidao que na época não tinha nem violão, então do meu saíram a maioria dos sucessos da banda, logo após um incidente no studio onde ocorriam as gravações das musicas da banda fui procurado novamente e entao apresentei os cantores @djmaluquinhoeseubatidao e Gabi Amarantos ao studio do meu grande amigo @dj_beto.metralha começava alí uma nova era para o tecnobrega paraense, Beto acolheu nosso trabalho em sua família e juntos com muitos amigos produzimos os CDs icones de uma geração, fui responsável como compositor pela primeira obra da banda e mais uma meia dúzia de sucessos gravados por Gabi e Maluquinho.
Vivemos um momento épico, no entanto o sucesso chegou e com ele muita coisa mudou, fui convidado a me retirar da banda sem aviso prévio, GRATIDÃO passou longe nessa hora, e assim que o sucesso sobe a cabeça de muita gente, ele também destrói muitos trabalhos, e esse foi o real motivo da banda chegar ao fim, acontece que em 2012 descobri que a Gabi havia registrado em seu nome uma de minhas obras e regravado no CD TREME, fui a sua procura a mesma me recebeu em sua casa e de maneira absurda se recusou a devolver minha propriedade intelectual a MÚSICA CHAMADA GEMENDO DE MINHA AUTORIA EM PARCERIA COM O @djmaluquinhoeseubatidao, desde então venho travando uma luta para que a nossa estrela do Jurunas, atriz global, apresentadora de tv, jurada do the voice e vencedora do Grammy com o projeto que ajudei a construir há 20 anos.
De forma absurda Gaby solicitou que o meu processo ficasse em sigilo, processo que nem deveria existir se não fosse o EGO de não assumir que errou ao se apropriar de uma obra de um colega compositor que foi fundamental para sua carreira, Como pode se exigir Justiça por meia duzia de causas, pautas e bandeiras, se nos bastidores se recusa a fazer o correto, RECONHECER que a Música GEMENDO É DE AUTORIA DE @marquinhoparaoficial e @djmaluquinhoeseubatidao. Quando alguem se achar injustiçado @liviaduartepsol e todos que deram o titulo de patrimonio cultural para essa artista, lembre que existem duas familias que tentam há 13 anos (completará em março) por justiça, o 13 de que tanto tem orgulho, o 13 da justiça social, não é nada sobre a artista Gabi que está em todas as telas brilhando e merece pela sua luta no nosso Jurunas, é apenas pelo obvio.
VIOLAÇAO DE DIREITOS AUTORAIS É CRIME!, MAS NA AMAZONIA DA COP 30 SOU APENAS UM GRITO SOLITÁRIO.
Uma festa com distribuição de Charque encanta muita gente, não a mim, espero vir aqui um dia elogiar o talento da artista, mas no momento só quero justiça como artista, compositor, pai de família, pobre, periférico, Amazônida que lutou pra entrar na universidade com inúmeras bolsas pra se manter e se tornar Enfermeiro. Justiça pelos tantos artistas que são enganados todos os dias.
Atenciosamente,
Marquinho Pará
Compositor“