Fala-se a uma boca só, nos quatro cantos do “Ver-o-Peso” e também no interior do Pará, que Hana Ghassan será lançada pelo governador Helder Barbalho como candidata à prefeita da capital paraense. As más línguas dizem que a candidatura à mandatária da “Cidade das Mangueiras”, seria uma saída honrosa para tirar Hana do projeto de sucessão ao governo do Pará.
Contudo, as “ bocas de Matildes” sussurram que Hana estaria relutante e irredutível em aceitar disputar a prefeitura belemense, não só pela longa fila de pretendentes, bem como pelo fato de ter incorporado o sonho de se tornar a segunda governadora do Pará. A primeira ,e única até aqui, foi Ana Julia Carepa, que não deixou saudades.
Mas, porém, contudo, há quem aposte que a ida da bela loira, que tem sido chaveirinho de Helder nas últimas andanças pelo Pará, para um arriscado projeto municipal, mesmo com o pedigree de capital, não passaria de estratégia de postulantes do MDB à cadeira de Edmilson, ou seja, um “balão de ensaio” para triturar e enfraquecer o nome da vice governadora. O futuro dirá !!