O presente dado a Multisul, um contrato de mais de R$ 120 milhões, noves fora aditivos, pela prefeitura de Belém, revela o avanço de empresas “importadas”, no Pará. Diga-se de passagem que a Multisul, cuja empresa tem um dos sócios casado com uma promotora de justiça, já está presente em contratos de reformas de escolas da prefeitura de Belém.
Mas não é só a Multisul que está ganhando espaço no mercado de contratos com órgãos públicos paraenses. Tem também a Qualitech Engenharia, maior empreiteira do Estado do Maranhão, que detém hoje 60 % dos contratos de Construção Civil na gestão estadual maranhense. Ela abiscoitou vários contratos também no governo estadual paraense e em prefeituras municipais. Para quem não sabe, a Qualitec pertence a família Campos.
Outra empresa de grande porte que entrou “pesado” no Pará é a Lucena Infraestrutura (Pavimentação asfáltica/ Rodovias e Estradas). Mas o que a Multisul, a Qualitec e a Lucena tem em comum ? O Antagônico responde: Subcontratação de empreiteiras locais para execução de alguns serviços na execução das obras. E é ai que a ciumeira aflora!! E as mágoas também !!