Previsto para ser realizado ainda neste ano, o concurso público para a Polícia Civil do Pará (PC PA) deu mais um passo nos trâmites administrativos. Isso porque foi formada a comissão que cuidará da contratação da organizadora do edital. Conforme indicado no Diário Oficial do Pará desta terça, 6, o grupo é formado pelos seguintes componentes:
I. André Fernandes de Pontes – Presidente
II. Washington Ricardo de Menezes Santos – Membro
III. Neuza Fernanda de Moraes Melo – Membro
IV. Edemilson Fagundes Barbosa – Membro
V. Maria Cristina Roma de Jesus – Membro.
Cabe destacar que além de cuidar dos trâmites administrativos do novo concurso PC PA, a comissão também ficará responsável pela contratação da banca do concurso público para o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Idelflor). O concurso PC PA é aguardado para o provimento de 237 vagas, sendo 100 para o cargo de escrivão e as demais para o quadro Administrativo, em carreiras ainda não informadas.
Vale a pena destacar que no mês de janeiro, a vice-governadora do estado, Hana Ghassan, informou que o processo licitatório para a escolha da banca já foi iniciado. Sendo assim, o nome da organizadora não deve demorar a ser divulgado. Para ingressar na carreira de escrivão, o candidato deverá possuir nível superior em qualquer área.