A leitora Rebeka Alves enviou e-mail a O Antagônico denunciando o descaso e a ineficiência da rede de laboratórios Ruth Brazão. Na mensagem, ela narra que os pacientes da Unimed estão “comendo o pão que o diabo amassou” depois do rompimento com grandes laboratórios.
Rebeka conta que no dia 14 de setembro último a sua filha de 6 anos passou por um procedimento cirúrgico de retirada de tumor no pé. E foi ai que começou a ‘via crucis” de Rebeka. O Ruth Brasão atrasou uma eternidade para a entrega da análise do material retirado do pé da criança.
Estamos falando, caros leitores, de 21 dias de atraso, isso sem falar na negligência dos funcionários, que retardaram o envio do material para análise. Alô Ministério Público!! Em respeito ao contraditório, deixamos aberto o espaço para, caso queira, o laboratório se manifeste sobre a denúncia. Leia abaixo o relato de Rebeka Alves:
BOA TARDE, ME CHAMO REBEKA ALVES E ESTOU COMPLETAMENTE INDIGNADA COM O DESCASO E INEFICIÊNCIA DA REDE DE LABORATÓRIOS RUTH BRAZÃO.
O QUE OS PACIENTES E CLIENTES DO PLANO UNIMED BELÉM ESTÃO SOFRENDO COM O ROMPIMENTO DO CONVÊNIO ENTRE OS LABORATÓRIOS MAIS PRESTIGIADOS DE BELÉM NÃO ESTÁ NO GIBI. COM ESTAS PERDAS OS LABORATÓRIO NÍVEL B E C QUE SOBRARAM NÃO ESTÃO CONSEGUINDO ATENDER A DEMANDA ALTA ADVINDA DA REDE UNIMED E DEMAIS PLANOS.
O QUE OCORRE É QUE NO DIA 14/09 DESTE ANO, A MINHA FILHA DE 6 ANOS PASSOU POR UM PROCEDIMENTO CIRÚRGICO DE RETIRADA DE UM TUMOR NO PÉ. O QUE PARECIA ESTAR ENCAMINHADO COMEÇOU A DESANDAR QUANDO O HOSPITAL PEDIÁTRICO DA UNIMED ENCAMINHOU AO DITO LABORATÓRIO O MATERIAL RETIRADO PARA ANÁLISE HISTOPATOLÓGICA. O QUE EU NÃO CONTAVA É QUE AINDA QUE FORA DO TEMPO E COM UM DELAY DE 7 DIAS, ESTE MATERIAL ENCAMINHADO JÁ ATRASADO PELO PLANO, PODERIA ATRASAR AINDA MAIS.
COM RESULTADO PREVISTO PELO LABORATÓRIO PARA O DIA 15/10, PARA MINHA SURPRESA NÃO ESTAVA PRONTO. FUI ATÉ UMA UNIDADE FÍSICA DA REDE PARA AVERIGUAR E BUSCAR O RESULTADO DE FORMA PRESENCIAL NO DIA DE HOJE 16/10, ONDE FUI INFORMADA QUE O MATERIAL SÓ FOI ENCAMINHADO PARA O SETOR DE ANÁLISE PATOLÓGICA NA SEGUNDA FEIRA DIA 14/10, OU SEJA 21 DIAS APÓS A ENTRADA DO MATERIAL NO LABORATÓRIO.
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: COMO ACREDITAR NO RESULTADO ADVINDO DE UM LABORATÓRIO ONDE O MATERIAL BIOLÓGICO FICA 21 DIAS NA ESPERA PARA SER ANALISADO? COMO VAI SER CONFIÁVEL?
A REAL SITUAÇÃO É QUE A SAÚDE EM BELÉM FICOU EXTREMAMENTE COMPROMETIDA COM O ROMPIMENTO ESTES CONVÊNIOS.