Analistas Tributários se reuniram em Belém, na última sexta-feira, 26. Na pauta da reunião o voto do ministro do STF, Gilmar Mendes, na ADI 4616, que se referendado pelos demais ministros afetará de forma avassaladora milhares de servidores da Receita Federal do Brasil que exercem o cargo de Analista-Tributário.
A reunião foi coordenada pelo superintendente da 2ªRegião Fiscal, o Auditor-Fiscal, José Pereira de Barros Neto, juntamente com os titulares da Delegacia da Receita Federal – DRF – em Belém, Luiz Otávio Martins Ribeiro e Eduardo Pereira Feitosa. A iniciativa da reunião foi do Superintendente, em resposta a diversos e-mails e mensagens de Analistas-Tributários inconformados com o voto de Mendes.
Na reunião, o superintendente se manifestou contrariamente à ADI 4616 pontuando que está trabalhando em conjunto com os demais superintendentes das outras nove regiões fiscais, com o objetivo de reverter uma medida que irá afetar tanto os Analistas-Tributários quanto a própria Receita Federal. José Pereira pontuou tais “decisões nefastas” são apoiadas por uma minoria da cúpula do Sindifisco.
Participaram da reunião os delegados Eduardo Feitosa, Luiz Otávio, José Maria Furtado Corrêa, e a Secretária de Comunicação Etienne Elise Carvalho de Lucena, da Delegacia Sindical – DS-Belém.