Redes Sociais

Progressão

A Renata Coelho. O Detran. Os Servidores. A Progressão e a Promoção

Publicado

em

Nem só de críticas vive O Antagônico. Dito isto, é digno de nota o trabalho desenvolvido por Renata Coelho à frente do Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Os números não mentem: nesta quarta-feira (16), o Detran homologou a progressão e promoção dos servidores do órgão, em conformidade com o decreto nº 1.934, de 2017. Com efeito, mais de 800 servidores foram contemplados nos termos da Lei nº 7.796, de 14 de 2014, que estabelece o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) do órgão.

O feito foi comemorado nas redes sociais pela bela vice-governadora Hana Ghassan. “ Essa boa notícia corrobora a valorização e respeito ao servidor”. Escreveu Hana. Já Renata Coelho, Diretora Geral do Detran, disse que a medida visa incentivar a melhoria do desempenho dos servidores do órgão ao executar as atribuições do cargo, a mobilidade destes na respectiva carreira e a decorrente melhoria salarial na classe e referência a que pertence.

A progressão horizontal consiste na mudança do servidor de uma referência para outra imediatamente superior, dentro da estrutura salarial da mesma classe, em um período mínimo de três anos de efetivo exercício no órgão e desde que alcance o aproveitamento médio de 80% nas últimas três avaliações de desempenho.

Já a promoção consiste na mudança do servidor de uma classe para outra imediatamente superior, do mesmo cargo, depois de comprovada experiência profissional mínima de doze anos na classe em que se encontrar, acrescido de comprovação de qualificação profissional exigida para o cargo e aproveitamento de 90% na última avaliação de desempenho anual a que tiver se submetido antes da habilitação no processo de promoção.

A avaliação de desempenho é o mecanismo pelo qual o servidor terá seu trabalho apreciado anualmente e poderá estar apto à progressão. Os critérios utilizados para a avaliação anual são produtividade e qualidade, trabalho em equipe, comprometimento com o trabalho, ética e disciplina e capacidade de iniciativa. A pontuação final corresponderá à média das avaliações dos cinco critérios.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976