Mais uma bronca cabeluda na Secretaria de Administração Penitenciária do Pará. Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa de Belém, Sabrina Mamede Napoleão Kalume, está investigando uma situação flagrante (e grotesca), de nepotismo na SEAP.
A bronca chegou na mesa da representante do parquet através da Notícia de Fato n.º 01.2023.00003015-8, relatando que senhor Fernando José Folha do Vale Júnior, exercendo o cargo de Analista Suporte e Coordenador de Núcleo, aproveitou-se do seu cargo para nomear sua esposa Juliana Frota de Almeida Koury do Vale, cirurgiã dentista, como agente prisional, de julho a dezembro de 2022, recebendo uma remuneração mais benefícios do cargo, além do recebimento de horas extras, sendo que a mesma nunca teria trabalhado em nenhuma unidade ou na sede da SEAP.
É cada uma !! Diligente, a promotora não quis saber de conversa e tratou de apurar tudo através do Procedimento Preparatório n.º 06.2023.00000293-0. O troço vai render. E muito !!!