O Antagônico publica abaixo uma denúncia anônima relatando a demora injustificada para nomeação de 1.900 novos policiais penais da SEAP. Veja abaixo o email enviado a nossa redação:
Olá, primeiramente gostaria de parabenizar pelo excelente papel que vem fazendo como imprensa independente. Denunciando e cobrando as autoridades.
Desse modo, venho relatar mais um problema na Seap, ano passado houve o primeiro concurso de Policiais Penais da Seap, que desde o início do edital vem acontecendo alguns percalços pelo caminho. Mudança de categoria de motorista para inscrição do concurso, no que resultou um novo período para tal efetuação, mudança no início do curso de formação, as más línguas dizem que foi manobra do ex secretário para não exonerar os temporários. Curso iniciou em Agosto de 2022 com término em Outubro do mesmo período.
A formação contemplou 1900 novos Policiais Penais que agora esperam a nomeação e posteriormente a posse pelo atual Governo, e até o presente momento não houve nenhuma sinalização de quando isso irá ocorrer, a Polícia Civil no dia 05 de Janeiro deu início a Segunda Turma do novo curso de formação, enquanto os formados no concurso da Seap, ficam à deriva sem saber quando irão ingressar no serviço público. E nesse entrevero, houve prorrogação dos contratos dos temporários.
Gostaria que meu nome se mantivesse anônimo. Desde já, obrigado!