A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, SEAP, continua sangrando no quesito escândalo. Na semana passada, promotores de justiça, sendo um eleitoral, fez um pente fino no presídio esta semana. Um vídeo que viralizou nas redes sociais traz graves denúncias contra Patrícia Abucater, amiga do peito de Jarbas Vasconcelos.
As imagens, tendo como trilha sonora a música “panelinha”, mostram Abucater participando ativamente da campanha de Vasconcelos, que concorre ao cargo de deputado federal. O vídeo aponta que após o massacre na penitenciária de Altamira, onde Abucater era diretora, a mesma não sofreu nenhuma punição, sendo promovida ao cargo de Diretora de Execução Criminal na SEAP.
De acordo com Portaria publicada no Diário Oficial, Patrícia deveria estar em Santarém no período de 15 a 20 de setembro, participando do Projeto Cidadania no Cárcere. Mas, porém, contudo, neste período a mesma foi flagrada em vários lugares, como uma aguerrida cabo eleitoral de Jarbas Vasconcelos. Só este ano, Abucater já recebeu quase R$ 14 mil reais em diárias.