Servidores da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, SEASTER, formalizaram denúncia na Ouvidoria Geral do Estado, apontando graves irregularidades na atual gestão. No relato, os servidores afirmam que a maioria dos cargos comissionados estão ocupados por pessoas sem qualificação profissional. A SEASTER está hoje nas mãos do grupo do senador Beto Faro, que dispensa apresentações. A denúncia cita também as constantes e rotineiras por Processos Seletivos Simplificados e o total abandono das Unidades Operacionais.
“A incompetência e os inúmeros casos de assédio moral dos indicados pelo senador vêm causando insatisfação generalizada nos servidores da secretaria, pois eles têm visto acontecer situações extremamente absurdas, como DAS que, raramente aparecem para trabalhar e até coordenador afastado, que só aparece para assinar a frequência, em virtude de brigas internas.”
Diz a denúncia frisando que as provas estão no próprio Diário Oficial do Estado, com várias portarias de suprimento de fundos, em valores suspeitos, em nome de DAS e até em nome de vigilantes.
“Há casos de portarias de concessão de mais de 20 diárias, algumas para gerentes, coordenadores, que recebem o recurso, mas não saem nem de Belém.”
Afirma a denúncia chamando a atenção também para a questionável situação dos PSS, que além não passarem por nenhum tipo de capacitação e nem avaliação, também são contratados sem necessidade, apenas para agradar os afilhados políticos. Isso sem falar nos casos de recursos de emendas parlamentares sendo usadas em atividades fantasmas. Tá feia a coisa por lá!!!