A Secretaria de Ciência e Tecnologia, SECTET, cuja titular é Edilza Fontes, que dispensa apresentações, a farra com dinheiro público segue a todo vapor. Agora tá rolando por lá a farra das diárias. Tem servidor viajando somente com a finalidade de dar entrevista a rádios locais para falar do programa Forma Pará.
Neste quesito ganha destaque a participação de servidores do Controle Interno. Muitos viajam dia de domingo, sem qualquer justificativa plausível. Mas nem todos são agraciados. Somente a turma que reza na cartilha de Edilza tem direito a bilhetes aéreos.
E não é só isso. A Sectet paga diárias para bolsistas do Pronatec, o que não é permitido por Lei. Tem coordenador ganhando DAS e mais bolsa do Pronatec, em flagrante ilegalidade. Como se isso não bastasse o Edson Ari, irmão de Edilza Fontes, que coleciona processos e condenação na justiça é quem fiscaliza, nas sombras, as obras da Sectet. Na prática é o tamanduá guarnecendo o formigueiro. Isso tudo nas barbas do Ministério Público.