Continua rendendo negativamente e respingando na campanha a reeleição do governador Helder Barbalho a pesada denúncia de servidores da Secretaria de Educação dando conta de que a secretária de departamento Solange da Costa Ataíde ´, atualmente em lugar incerto e não sabido, recebe salário e vantagens da SEDUC a mais de 2 anos, com a conivência e aquiescência da Secretária de Educação, Elieth Braga. Não se sabe, porque cargas dágua, a servidora, que não é vista na SEDUC desde março de 2020, recebe salário, férias, auxílio alimentação e transporte, Tempo Integral e gratificação.
Para os servidores denunciantes, a não prestação dos devidos esclarecimentos pela gestão da SEDUC só confirma a suspeita de que se trata de “servidora fantasma” e que está havendo um acobertamento das irregularidades para que as chefias envolvidas não sejam investigadas por corrupção.
A denúncia é objeto da sindicância criada pela Portaria nº 1.141/2021-GAB/SIND, de 29/07/2021 (DOE 34.655, de 30/07/2021). A sindicância tinha o prazo de 60 dias (finalizado no dia 30/09/2021) para concluir seus trabalhos, conforme descrito no Memorando nº 66/2021-Ouvidorira SEDUC. Porém, a Ouvidoria não respondeu aos reiterados pedidos de esclarecimentos aos solicitantes. E a coisa só piorou quando a denúncia foi parar no Tuiter de Helder Barbalho. Com a palavra Elieth Braga !!