Redes Sociais

Processo Seletivo

A Seduc. Os Professores da Educação Básica. O Processo Seletivo. O Cadastro de Reserva. As Inconsistências e os Erros

Publicado

em

O Antagônico recebeu e publica abaixo denuncia recebida, via email, relatando irregularidades nas inscrições do Processo Seletivo Simplificado n 003/2024, da Secretaria de Educação do Pará. Em respeito ao contraditório deixamos aberto o espaço para, caso queira, a Seduc se manifeste sobre o caso. Leia o relato abaixo:

Bom dia senhores,

Abaixo relato sobre a situação nas inscrições do PSS 003/2024 da SEDUC/PA:

As inscrições no processo seletivo simplificado (PSS 003/2024) para cadastro de reserva de professores da educação básica no estado do Pará viraram uma tormenta.

O app-aplicativo disponibilizado pela SEDUC para efetuar as inscrições apresenta dezenas de inconsistências/erros graves do tipo: 

1) o edital estabelece uma exigência e o app não abre a possibilidade para enviar o documento (atualização cadastral do E-social); 

2) o formulário não admite em determinados campos que as palavras sejam acentuadas conforme as regras ortográficas sob pena de em formulário posterior desconfigurar a letra acentuada; 

3) é informado um limite de tamanho de arquivo no edital (5MB) e no app é limitado a 1MB; 

4) não é informado previamente aos candidatos que determinados campos do plano de aula a ser submetido tem limitação de caracteres e um longo etc.

Mas o mais grave ocorreu nos últimos dias, quando as inscrições são submetidas após o envio (upload) dos documentos e o plano de aula – outro mistério no app é localizar como se envia o plano de aula – e toda a documentação encaminhada fica com a situação/status de “aguardando validação” e não se sabe até quando este status perdurará mesmo o candidato já tendo recebido a confirmação com um número de inscrição de que ela foi concluída com sucesso.

Com relação ao plano de aula a situação é mais grave ainda, pois numa determinada situação logo após a inscrição a mensagem apresentada na noite de ontem (2/12) era de que ele “estava aguardando análise” e inexplicavelmente hoje pela manhã (3/12) a situação mudou para “NÃO CONCLUIU O PLANO DE AULA” sem que qualquer alerta de pendência tenha sido enviado para o candidato.

E no meio deste caos todo, o que acredito ser um reconhecimento do caos em que se encontram, a Seduc divulga uma prorrogação das inscrições que se encerrariam hoje, 3/12, para o próximo dia 9/12.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976