Quase passa despercebido no Diário Oficial a publicação da Portaria da Comissão de Avaliação de Desempenho, comunicando os Auditores Fiscais e Fiscais de Receitas que estão Habilitados a receberem a promoção por merecimento. Foram agraciados 200 Auditores Fiscais e 6 Fiscais de Receitas da SEFA. Após as promoções por merecimento, vem as promoções por antiguidade, elevando a turma veterana ao topo da carreira, o tão sonhado “Desembargo da carreira fiscal.
Entre os Auditores agraciados por merecimento estão: Ana Suely Maia de Oliveira (ex-vereadora de Belém e ex- Secretária de Estado), Andréa Yared de Oliveira Hass (ex- Diretora Geral DETRAN), Armênio Wilson Corrêa de Moraes (ex-Vereador de Belém), Cláudio Bernardo da Silva (ex- Secretário Municipal de Ananindeua), Djalma Tadeu Corrêa Pantoja (irmão do Auditor SEFA aposentado e ex-deputado federal Deusdeth Pantoja), Eli Sozinho Ribeiro (atual Sub-Secretário de Administração Tributária do Pará), Hilário Augusto Ferreira Neto (irmão da ex-deputada Simone Morgado), João Guilherme Cavaleiro de Macedo (ex-Diretor geral DETRAN), Líria Kedina Cuimar de Sousa e Moraes (esposa do Auditor e ex-vereador de Belém Armênio Wilson de Moraes), Lourival de Barros Barbalho Júnior (Secretário Adjunto do Tesouro Estadual e primo do Governador Helder Barbalho), Maria Graciema de Almeida Barbosa (irmã do ex-deputado Bira Barbosa), Maria Rute Tostes da Silva (ex-Secretária da Fazenda do Pará ), Meg Luna Soares Haber ( atual diretora da Julgadoria da SEFA), Nilo Emanoel Rendeiro de Noronha (ex- Secretário da Fazenda do Pará) e Paulo Rodrigues Veras (atual diretor de Fiscalização da SEFA).
Os seis Fiscais de Receitas Habilitados pela Comissão de Avaliação possuem algumas peculiaridades: a primeira é que 4 quatro deles não são concursados. Trabalharam como prestadores de serviço e conseguiram a efetivação no Fisco estadual via judicial. São eles: Antônio Emílio Rodrigues Silva de Oliveira, Washington José Fortaleza Martins, Theodoro Ernesto Cavalcante Palmeira (irmão de Jorge Palmeira, ex-Presidente da Eletronorte, pessoa ligada ao senador Jader Barbalho), José Roberto Ferreira Rosa (irmão da ex- vereadora Júlia Rosa, de Marabá. O Fiscal de Receitas Evandro Hitoshi Martins Eguchi é irmão do delegado da polícia federal e candidato a deputado federal (PL) Everaldo Eguchi. Wilda Celeste da Silva Setúbal é Fiscal de Receitas de Carreira.