A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup PA) criou uma nova comissão composta por servidores para monitoramento e debates ao Projeto de Lei que visa procedimentos de concurso Segup PA. A portaria que designa os membros da comissão foi publicada no Diário Oficial do Estado do Pará na terça-feira, 2.
O documento confirma que o grupo é composto pelos seguintes servidores: Ederson Barros Dias – presidente; Márcio Emídio Pereira Câmelo – membro; Maria Célia Almeida Gomes – membro; Maria do Socorro de Souza Costa – membro; Rayane Cristina Coelho de Lima – membro e Maria do Socorro Nascimento Feio – membro.
O objetivo é realizar o monitoramento dos Procedimentos Administrativos que não tem prazo estabelecido para finalizar os trabalhos. Os servidores, inicialmente, devem revisar e ajustar a minuta de projeto de Lei, além de debater junto aos Órgãos envolvidos, no sentido de resguardar os interesses da Segup PA, como menciona a portaria.
Os possíveis cargos que serão ofertados, bem como o quantitativo de vagas, ainda não foram confirmados. O último concurso para a Segup PA, segundo registros, foi realizado há quase 40 anos.