Alô Ministério Público Eleitoral. O canal de denúncias de O Antagônico recebeu e-mail relatando que a diretora da Secretaria Municipal de Educação de Belém, Araceli Lemos, está obrigando os funcionários a participarem de atos pró Lula, em um claro e cristalino assédio eleitoral.
Tanto isso é verdade que nesta sexta-feira,28, dia do servidor público, todos os servidores foram convocados para se fazerem presentes em um evento na Praça da República. “Claro que não é um evento de alusão ao dia dos servidores. Isso só é fachada.” Diz a denúncia frisando que Araceli convocou todos os funcionários avisando, pasmem, que a frequência dos servidores será conferida na Praça da República.
Curiosamente, no mesmo dia e horário, haverá concentração pró Lula no local. Na denúncia, foi anexada a mensagem postada pela ex-diretora administrativa Andreia Everton. Veja abaixo o teor da mensagem:
PREFEITURA DA NOSSA GENTE EM AÇÃO. Venham prestigiar.
4.ª feira
Entrega da UEI Catalina as 9h
Assinatura da OS do CPX do Jurunas as 15h
Plenária do Bora Belém Tapanã/Bengui na Usina da Paz. 18h
5.ª feira
Entrega da EMEI Rita Nery no Tenone as 9h.
Lançamento edital Mercado de São Braz- 16h
6.ª feira
Programação do dia do servidor/a na Pç. Da República 9h
Plenária Terra da Gente cremação- 19 na Escola Amílcar Tapiassu. Em todas estas atividades, teremos, de forma paralela, mobilização do comitê do servidores, aguardamos apoio de outros comitês.