Mais denúncias da SESPA. Nesta segunda-feira,17, o Diário Oficial publicou portaria, assinada pelo secretário adjunto Ariel Dourado Sampaio Martins de Barros, chancelando o aluguel de 70 veículos junto á empresa CS Brasil Frotas. O valor do contrato, caros leitores é de R$ 206 mil reais por mês, perfazendo o montante de mais de quase R$ 5 milhões de reais em 2 anos, prazo de vigência do contrato.
Com efeito, a SESPA está alugando 35 Mobi e 35 Toro. Anote-se que a SESPA já mantém contratos de aluguel de veículos com as empresas Unidas e Luis Viana. Uma fonte contou a O Antagônico que os carros, na verdade, são entregues a DASs, com a devida autorização e conivência de chefes e gerentes de setor. E não é só isso.
Os contratados, além de usar os veículos do estado, ainda tem livre a acesso a senha e cartão de combustível. Aos motoristas de carreira restam apenas os veículos sucateados da frota da SESPA. Existem relatos de DASs que levam os carros para casa e utilizam os mesmos para uso particular nos fins de semana. Tem casos de contratados que viajam e levam as chaves dos veículos, deixando os mesmos no estacionamento do aeroporto até o retorno. Como de praxe, O Antagônico está enviando todas as denúncias para o Ministério Público e deixa aberto o espaço para, caso queira, a SESPA preste esclarecimentos.