Quatro jogos em Belém sem tomar gol. O Remo segue com 100% de aproveitamento em casa e tem 71,4% no geral. Campanha fabulosa nas sete primeiras rodadas da Série B. A vitória sobre o Vila Nova, por 2 x 0, foi expressiva pelo valor do adversário e pelos cinco desfalques azulinos. O Remo resolveu bem os seus problemas com uma postura muito tática, em mais uma poderosa troca de energia com a torcida. Com 15 pontos, o invicto Remo é vice-lider da Série B, enquanto o Goiás lidera com 16. O Leão volta a campo no próximo domingo, 18, em Goiânia, contra o Atlético GO.
Frustração e alento para os bicolores: Foi frustrante sofrer o empate (2 x 2) nos últimos minutos, depois de ter feito 2 x 0, na casa do adversário. Mas não deixou de ser um alento pontuar em Belo Horizonte diante do América, que é um dos favoritos para o acesso.
O Paysandu tem sido o time do quase, em meio a todo o sofrimento pela sequência intensa de jogos e viagens. Se fortalece a certeza de que a reação vai chegar. O time vem tendo performance técnica e tática, mas falta resistência física nessa maratona que irá até o próximo dia 25, no jogo contra o Novorizontino em Belém. Depois, uma semana de intervalo para o jogo contra o Criciúma em SC. Finalmente, tempo para recuperação.