O Antagônico recebeu e publica abaixo denúncia apontando para irregularidades na Universidade do Estado do Pará (UEPA). O atual diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Emanuel de Jesus Soares de Sousa, teria outro vínculo de emprego, contrariando o que diz o Estatuto da UEPA. Leia a denúncia abaixo:
Venho por meio deste denunciar a “farra”que acontece dentro da Universidade do Estado do Pará envolvendo um dos regimes de trabalho da instituição.
O que diz o regimento e o estatuto da UEPA:
Leia-se:
Art. 93 – Os integrantes do corpo docente da Universidade ficarão submetidos a um dos seguintes Regimes de Trabalho: III. Tempo Integral com Dedicação Exclusiva (TIDE), com obrigação de prestar quarenta horas semanais de trabalho, em dois turnos completos, e a proibição de exercer qualquer outra atividade remunerada pública ou privada.
Acontece que o Dr. Emanuel de Jesus Soares de Sousa é TIDE e tem outro vínculo de emprego, o que fere o referido documento descrito anteriormente. Um professor para entrar nesse tipo de regime precisa abrir mão de todo e qualquer vínculo extra e fonte de renda., conforme Art. 93 do documento em anexo. Gostaria de informações sobre esse privilégio do Dr. Emanuel (atual diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS ll)??? O reitor concorda com essa farra?? O reitor coaduna com isso???? Será que isso é comum dessa gestão???