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A Unimed. O Plano de Saúde. O Prejuízo de R$ 840 Milhões. A ANS. Os Antigos Beneficiários e as Reclamações

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Talvez vocês não se lembrem, mas já mencionamos em matérias anteriores que ainda em abril de 2024, um dos maiores planos de saúde da Unimed acabou tendo seu fim anunciado oficialmente pela própria ANS, o que impactou a vida de milhares de clientes. Estamos falando da unidade Unimed-Rio, cuja qual passou a transferir todos os seus beneficiários para a Unimed Ferj (Unimed do Estado do Rio de Janeiro) ainda naquele mês, após a quebra causada por um prejuízo acumulado em R$ 840 milhões.

Só para contextualizar, na época foi noticiado que a operadora mencionada possuía cerca de 452.598 beneficiários, conforme dados da própria ANS, em planos de assistência médica e 33.150 beneficiários em planos exclusivamente odontológicos. Pesadelo exposto – Porém, de acordo com informações do portal oficial da ANS, nesta última segunda-feira (08/07), representantes da autarquia se reuniram na sede da Unimed Ferj com o objetivo de falar sobre um crescimento absurdo no número de reclamações desses antigos beneficiários, cujos quais ainda enfrentam dificuldades em conseguir acessar boletos, carteirinhas de plano e até mesmo reembolso.

Vale destacar que esses executivos que representam a operadora se comprometeram a rever processos e a melhorar a comunicação com seus clientes, de forma a reduzir danos para os consumidores. Atualmente, a operadora conta com cerca de quase 500 mil, mais precisamente 480.434 beneficiários em planos de assistência médica e em planos exclusivamente odontológicos.

Fundada no dia 20 de agosto de 1972 e atuando há 51 anos, a Unimed Ferj é a representante estatutária de todas as Unimeds do estado do Rio de Janeiro. Com sua atuação histórica no fomento da conformidade regulatória e das melhores práticas de gestão dessas unidades, sua dinâmica de interação diária lhe confere uma expertise técnica e operacional em todos os processos de gestão de planos de saúde. Segundo o portal da empresa, o compromisso é a qualidade no atendimento bem como em um tratamento e suporte humanizado também a cooperados, parceiros, fornecedores, comunidade e colaboradores.

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Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976