O Antagônico recebeu e publica abaixo e-mail da médica Yasaman Kós Miranda, afirmando que teve sua casa invadida por agentes do GAECO. No e-mail, Yasaman anexou áudios de conversas travadas entre ela e os porteiros do Edifício Mirage Bay, situado na Avenida Pedro Álvares Cabral. Veja abaixo o email enviado por Yasaman e a denúncia. Ouça também os áudios das conversas:
Sr Evandro,
Tive minha residência invadida pelo GAECO sem mandado judicial e na frente de 3 crianças menores de idade, filhos do ex cartorário Diego kos Miranda.
Segue em anexo áudios dos porteiros e síndicos e as filmagens já foram solicitadas
Espero que da mesma forma que o senhor da as notícias enviadas pelo MP e pelo Heyder o senhor publique essa denúncia com os áudios .
Grata
Segue a denúncia:
No dia 06/11/2024, membros do GAECO, adentraram as áreas comuns do Condomínio do Edifício Mirage Bay, situado na Avenida Pedro Álvares Cabral n. 264, Bairro do Umarizal, Belém(PA), residência do reclamante, sem mandado judicial, onde, foram interpelados pelo zelador do condomínio, que requereu a ordem judicial para que os agentes pudessem subir ao Apartamento n. 701, domicílio do investigado. Entrementes, para surpresa do zelador, os membros do GAECO, ao arrepio da lei, sem apresentar o mandado judicial, se deslocaram para a unidade habitacional autônoma(Apartamento 701), e, no hall de entrada da residência foram novamente interpelados pelo zelador, que, reiterou o pedido de apresentação do mandado de busca e apreensão.
Neste ínterim, os agentes telefonaram para seu superior no GAECO, conforme relato da testemunha, e, em virtude de não possuírem o mandado de busca e apreensão, retornaram para o térreo do Edifício. Tais acontecimentos podem ser confirmados pela administração do Condomínio, mediante a solicitação das imagens do circuito interno de câmera, no dia 06/11/2024, no horário aproximado entre 17:40 e 18:30,e, pela oitiva das testemunhas: porteiro do edifício e zelador do condomínio. Não satisfeitos, os agentes do GAECO retornaram ao endereço do reclamante, no dia13/11/2024, no horário aproximado de 12:15, portanto, menos de 07 (sete) dias após a primeira invasão de domicílio relatada, novamente sem mandado judicial.
Os integrantes da força-tarefa, adentraram de forma ilegal a garagem do Edifício MirageBay, simultaneamente com a entrada do veículo de outro proprietário do condomínio, se aproveitando da abertura do portão da garagem. Ato contínuo, na garagem do piso “S2” (Segundo Subsolo), abordaram o Sr. Marcus Pureza, motorista do reclamante, e, sem mandado judicial, coagiram-no a fornecer a localização da Sra. Yasaman Larissa Lujan Kos Miranda. Os episódios estão registrados em gravações de áudios e vídeos, as quais encaminhamos para conhecimento do público: