Redes Sociais

Operação

Anajás. O Gaeco. A Operação “Mocoões”. A Prefeitura e o Secretário Afastado

Publicado

em

O Bicho tá pegando no Marajó: o secretário de Saúde de Anajás, na ilha do Marajó, foi afastado do cargo. Ele é investigado por suspeitas de fraudes licitatórias e associação criminosa dentro da gestão municipal. Nesta quarta-feira (12), o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado (GAECO/MPPA), sob o comando da promotora de justiça Ana Maria Magalhães, deflagrou a operação “Mocoões” para cumprir 11 mandados de busca e apreensão em Anajás e em outras cidades do Pará: Belém, Ananindeua, Melgaço e Igarapé-Miri.

A ação, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI/MPPA), apreendeu documentos e quase R$160 em dinheiro vivo na residência de um dos alvos da investigação. O nome dos investigados e os endereços não foram informados.

Segundo o MP, a operação decorre de pedido de auxílio ao Gaeco, formulado pelo promotor de Justiça de Anajás, Harrison Bezerra. Até o início da tarde, as buscas ainda continuavam e não havia notícias de prisão.

Os procedimentos investigatórios criminais instaurados pela Promotoria apontam indícios de condutas ilícitas consistentes em fraudes a certames licitatórios para aquisição de medicamentos, produtos hospitalares, combustível e materiais de construção, além de associação criminosa. São quatro contratos na mira das investigações: contrato nº 94/2021, Contrato 95/2021, contrato nº 96/2021 e contrato nº 30/2022.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976