O prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, começou a decepcionar àqueles que lhe depositaram um voto de confiança. Que o digam os pacientes que precisam se valer de atendimento no hospital Anita Gerosa. Isto porque o atendimentos pelo SUS naquela unidade de saúde será suspenso a partir de 26 de janeiro de 2025. E não é só isso. A suspensão se estenderá também para internações.
Estamos falando da única maternidade que atende 24 horas pelo SUS em Ananindeua e que gera mais de 200 empregos diretos no município.
O que se diz é que os motivos para a suspensão dos serviços são inúmeros, dentre os quais os constantes atrasos de pagamento. O Antagônico tenta contato com a Secretaria Municial de Saúde e a Prefeitura de Ananindeua. O espaço segue aberto para esclarecimentos. Abaixo a nota do Hospital Anita Gerosa e os comentários nas redes sociais em página criada com a denominação @salveoanitagerosa no Instagram.
Hospital Anita Gerosa Nota Com um grande pesar venho informar que nossos atendimentos pelo SUS aconteceram até o próximo mês! Após o dia 26 de janeiro não estaremos mais atendendo ou internado pelo SUS.
Em consideração aos anos de parceria nessa regulação, me sinto na obrigação de avisar.