O colégio Marista Nossa Senhora de Belém, escola dos “bens nascidos” da capital paraense, virou o centro das atenções esta semana. Isto porque um vídeo, que registra o beijo entre duas crianças de, supostamente, 11 anos de idade dentro de uma sala de aula foi parar nas redes sociais.
A mãe de uma das alunas da escola, que preferiu não se identificar, relatou que o vídeo foi gravado durante a semana dos Jogos Internos deste ano, que ocorreram de 15 a 19 de abril, onde, segundo ela, “muitos alunos ficaram eufóricos em passar mais tempo na escola”. Nas imagens, é possível ver algumas crianças em uma sala de aula gritando enquanto um menino e uma menina se beijam. De acordo com a mãe, são estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental.
Segundo ela, outros casos de comportamentos inadequados ao ambiente escolar entre estudantes menores de 12 anos já ocorreram na instituição. Questionada se procurou a coordenação pedagógica do colégio, a mãe negou, pois o fato não envolveu sua filha, embora as cenas tenham provocado revolta e preocupação nela e em outros pais e responsáveis.
Em nota, o Colégio Marista informou que, tão logo tomou conhecimento do caso iniciou a apuração do caso e tomará as medidas pedagógicas e disciplinares de acordo com o regimento interno da instituição de ensino. “A Instituição reitera que tal atitude contraria seu código de conduta e que promove constantemente o diálogo e a formação da comunidade educativa sobre a convivência no ambiente escolar”, completou.